Para esta sexta-feira, segundo a presidente do Simted de Naviraí -Antônia Bressa, novamente deverá haver concentrações de professores para fazer o trabalho de panfletagem e conscientização nas ruas da área central e nos bairros da cidade.
O domingo, as 9h, em Campo Grande, na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul, deverá haver uma assembleia de avaliação do movimento e será discutida a necessidade de realizar mais manifestações para sensibilizar os deputados federais. Os trabalhadores querem o envolvimento dos vereadores de Naviraí para tentar fazer com quem seja contrário a causa dos trabalhadores, mude suas opiniões e seus votos.
A REFORMA
Se a proposta de emenda constitucional da reforma da previdência for aprovada, o tempo de contribuição ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) passará de 35 para 49 anos ininterruptos e o tempo mínimo de contribuição passará de 15 para 25 anos.
Com a reforma, o trabalhador rural perde a garantia de segurado especial e passa a contribuir com a previdência, pagando alíquota estimada em 5%. (Com informações Sul News).