(67)99895-3030

NO AR

Paradão Sertanejo

Com Cris Moreira

Brasil

Amigos e familiares de Everton protestam em Naviraí

Publicada em 17/03/17 as 10:49h por Sulnews - 80 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cidade FM.Tá na Cidade, Tá na Boa!)

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, várias  dezenas de amigos e familiares do jovem Everton da Silva Pessoa,  morto em atropelamento que vitimou mais duas pessoas com ferimentos graves, se revezaram em vigília, pedindo justiça, na frente da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.

Everton perdeu a vida após ser atingido por um carro dirigido, supostamente por um agente da Polícia Federal. O grupo de manifestantes esperava  ver o policial acusado entrando para dar depoimento, mas ficaram frustrados.

Além de pedirem a prisão do policial que oficialmente não teve a identidade revelada, o pai de Everton, José Antônio Pessoa, 47 anos, disse que "a justiça tem que ser igual para todos e se fosse uma pessoa pobre que estivesse sendo acusada, já estaria na cadeia, mas este rapaz tem privilégio e continua solto. Muito triste é isto, porque além de atropelar e provocar a morte, não prestou socorro e fugiu", lamenta.

NA JUSTIÇA FEDERAL

Do grupo de amigos e familiares que durante os dia estiveram em frente a Delegacia de Polícia de Polícia Civil, por volta de 16h30, 35 pessoas, com faixa e cartazes saíram marchando pela avenida Amélia Fukuda até a praça Euclides Fabris, parando por cerca de quinze minutos em frente a Vara de Justiça Federal e, em seguida, subiram a avenida Weimar Torres e depois voltaram para a praça, para encerrar o ato de protesto  

O pai diz que ficou surpreso ao saber que o filho, a sobrinha e uma amiga dos dois haviam sido atropelados por um policial. "A gente nunca espera que uma coisa dessas vá acontecer, ainda mais sendo um policial. Atropelar três jovens daquele jeito e ainda fugir sem prestar socorro, isso é muito grave", disse José Pessoa.

Conforme José, o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, o policial deveria se apresentar a polícia na tarde desta quinta-feira (16). "A gente realmente esperava isso aconteça, porque não é certo ele ficar solto", diz.

Além de Everton, ficaram feridas no acidente Bianca Pessoa, 18 anos, e uma adolescente de 17 anos. Bianca precisou ser levada à Dourados, onde está internada. As duas jovens se recuperam bem do acidente, segundo familiares.

ACIDENTE

As vítimas saíram de um show e seguiam pela avenida Campo Grande, em direção ao Centro da cidade, junto com mais dois amigos, quando um carro desgovernado atropelou os três.

O carro envolvido no atropelamento seria uma viatura da PF, descaracterizada, conduzida pelo policial. Além das circunstâncias do atropelamento, a polícia apura a informação de que o policial estaria embriagado.

POSICIONAMENTO DA PF

A Polícia Federal, via assessoria de imprensa, confirmou as informações apuradas e informou que instaurou procedimento administrativa interno para saber a responsabilidade do policial no acidente, além de eventuais infrações administrativas, já que ele estaria utilizando uma viatura da PF sem autorização.

Informou, ainda, que o policial é do Rio de Janeiro e estava em uma missão na cidade do interior de Mato Grosso do Sul. A PF não informou o atual paradeiro do policial, que deve responder por homicídio culposo, lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor, evasão de local de acidente e omissão de socorro.

 






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual estilo musical você acha que deveria ter um Show aqui em Naviraí?

 Gospel
 Pagode/Samba
 Funk
 MPB
 Sertanejo Raiz







.

LIGUE E PARTICIPE

67 3461-2020

Copyright (c) 2017 - Rádio Cidade FM.Tá na Cidade, Tá na Boa! - Rádio Cidade FM. Naviraí-MS - Rua: Cuiabá, 288. Centro - Ouvinte: 67 3461-2020/3461-5858