(67)99895-3030

NO AR

Rádio Cidade FM.Tá na Cidade, Tá na Boa!

www.cidadefmnavirai.com.br

Brasil

Presidente sanciona criação de identidade que vai unificar documentos

Publicada em 15/05/17 as 09:22h por Navirainoticias.com.br - 73 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Cidade FM.Tá na Cidade, Tá na Boa!)

Foi assinado nesta quinta-feira (11) pelo presidente Michel Temer (PMDB) a sanção do projeto de lei que cria o Documento de Identificação Nacional, que reunirá dados biométricos e civis, como RG (Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e título de eleitor em um único documento.

O projeto foi votado e aprovado pelo Senado há um mês (11). De acordo com o projeto, a Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitida pela Justiça Eleitoral.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também poderá delegar a outros órgãos a função. A intenção é aproveitar o cadastro biométrico nacional realizado para as eleições. O documento será impresso pela Casa da Moeda.

A base de identificação de cada cidadão será o número do CPF. Conforme o texto, o TSE também deve garantir o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo aos dados. A sanção completa será publicada na edição desta sexta-feira (12) do DOU (Diário Oficial da União). (Com informações Campo Grande News).






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual estilo musical você acha que deveria ter um Show aqui em Naviraí?

 Gospel
 Pagode/Samba
 Funk
 MPB
 Sertanejo Raiz







.

LIGUE E PARTICIPE

67 3461-2020 Estúdio 67 3461-5858 Administrativo

Copyright (c) 2018 - Rádio Cidade FM.Tá na Cidade, Tá na Boa! - Rádio Cidade FM. Naviraí-MS - Rua: Cuiabá, 288. Centro - Ouvinte: 67 3461-2020/3461-5858