(67) 9 9895-3030

NO AR

Mistura 87

Com Wellington Galo Véio

Esporte

Quem diria: Boca está nas mãos do Palmeiras; veja o que os jogadores pensam

Publicada em 04/05/18 as 14:42h por globoesporte.globo.com - 19 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Willian (à esq.) comemora gol com Hyoran, Thiago Santos e Victor Luis  (Foto: (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras))
Garantido nas oitavas de final da Libertadores e com a liderança da sua chave assegurada, o Palmeiras poderia entrar em campo no próximo dia 16, na arena, apenas para cumprir tabela na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas, com o objetivo de ter a melhor campanha geral na competição, o time de Roger Machado pode ser decisivo na briga pela segunda vaga.

Após cinco partidas, o Verdão lidera o Grupo 8 com 13 pontos, seguido pelo Junior Barranquilla, com sete pontos, e pelo Boca Juniors, com seis - já eliminado, o Alianza Lima tem apenas um.

Ou seja: para se classificar para as oitavas de final, o Boca encara o Alianza na Argentina e tem que torcer contra o Junior Barranquilla. Se o Palmeiras vencer o time da Colômbia, os argentino passam até com um empate. Se o Palmeiras perder... Adeus, Boca! O que os jogadores e o técnico do Verdão acham de tudo isso?

- Nossa preocupação é com nossa pontuação, nossa atuação e nossa posição. Essa vitória (contra o Alianza Lima, por 3 a 1) nos colocou como primeiro do grupo, mas é importante o Palmeiras conquistar os pontos, o que nos dá a possibilidade de ser o primeiro (no geral). Isso é importante. Nossos pontos são por nossos méritos. Nós queremos os pontos restantes, porque podem fazer diferença lá na frente - afirmou Roger Machado.

Vale lembrar que o primeiro colocado na classificação geral decide todos os mata-matas como mandante - se for avançando, isso vale até para a final.

- Temos de fazer uma partida pensando na gente, focada nos nossos objetivos da Libertadores e esquecer os demais. Temos objetivo de ser o melhor classificado geral, vamos fazer isso. O Boca Juniors tem de fazer a parte dele. A gente não pensa nisso, a gente pensa no Palmeiras - completou Hyoran, autor do segundo gol alviverde em Lima, na quinta.


Na última quarta-feira, em entrevista ao Seleção SporTV, Willian elogiou a qualidade do Boca Juniors e admitiu que seria importante ter um rival a menos na luta pelo título - relembre aqui. Isso tudo antes do duelo entre Boca e Junior, na Colômbia. Após a vitória contra o Alianza Lima, o atacante tratou de evitar qualquer polêmica com os argentinos.

- Estava muito frio na minha resposta, nenhuma intenção de ironia ou provocação. Sempre tento tratar qualquer situação com muito respeito. Falei de uma forma totalmente natural. Temos de nos preocupar com o Palmeiras. Tenho certeza de que vamos encarar o Junior Barranquilla com muita seriedade. Eles fazem a parte deles lá, e nós fazemos a nossa parte aqui, sempre com objetivo de vencer - afirmou.

Com 13 pontos em cinco partidas, o Palmeiras é o dono da melhor campanha da Libertadores até o momento, com 86,7% de aproveitamento. Para se manter na liderança geral, o Verdão precisa vencer os colombianos para não depender de outros resultados.

No Brasileirão, com cinco conquistados em nove disputados, o objetivo palmeirense é construir base para uma arrancada. Com o calendário apertado até a paralisação para a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho, não será uma surpresa se Roger Machado novamente optar por uma escalação reserva, por motivo de degaste físico. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo.







Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual estilo musical você acha que deveria ter um Show aqui em Naviraí?

 Gospel
 Pagode/Samba
 Funk
 MPB
 Sertanejo Raiz







.

LIGUE E PARTICIPE

67 3461-2020

Copyright (c) 2018 - Rádio Cidade FM.Tá na Cidade, Tá na Boa! - Rádio Cidade FM 87,9Mhz - Rua: Cuiabá, 288. Centro - Naviraí/MS