Notícias

Assistência Social de Naviraí conclui atividades do Outubro Rosa e inicia ações da Campanha Novembro Azul

Notícias 03/11/2022/ 09:53:43
Assistência Social de Naviraí conclui atividades do Outubro Rosa e inicia ações da Campanha Novembro Azul A Gerência de Assistência Social, conjuntamente com a Coordenadora de Politicas Públicas Para as Mulheres de Naviraí, encerrou nesta segunda-feira (31/10), as atividades da Campanha Outubro Rosa e deu início a Campanha Novembro Azul. O evento aconteceu no SCFV - Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos Para os Idosos Maria do Céu, concluído com a palestra ministrada pela psicóloga Solange Maria de Souza Gonçalves, abordando o tema “O Que o Corpo Fala Através das Doenças”.

Segundo os coordenadores, o evento direcionado aos idosos reuniu profissionais da Assistência Social do município e contou com a presença da Gerente da Assistência Social Lucineia Pulquério Garcia Franciscatti, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres Joana da Silva e também o público atendido nos setores da Assistência Social.

Estas ações fazem parte da programação do Outubro Rosa, campanha mundial realizada afim de conscientizar a população sobre o câncer de mama e também outros tipos de câncer que atingem as mulheres, como o câncer de colo de útero.

Lucineia Pulquério Garcia ressaltou que “o objetivo da campanha em Naviraí, foi alertar sobre a necessidade de fazer os exames para detectar a doença no estágio inicial e realizar o tratamento o quanto antes”.
Outras Notícias