Notícias

Espetáculo Travessia será atração no Festival de Arte e Cultura do Campus IFMS Naviraí

Notícias 09/11/2022/ 09:33:49
Espetáculo Travessia será atração no Festival de Arte e Cultura do Campus IFMS Naviraí “Travessia”, espetáculo teatral para crianças, será uma das atrações do Festival de Arte e Cultura nesta terça-feira (08/11) no IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Naviraí – Naviraí, às 19h30min. Organizado desde 2016, o evento também visa incentivar a circulação da produção artística e cultural para promover o desenvolvimento social, despertando o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

O “Travessia” é um espetáculo solo que faz parte do projeto Terra sem Mal – encenação para crianças, contemplado pelo prêmio Funarte Descentrarte 2019 e pela Lei Aldir Blanc de 2020, inspirado na cosmovisão dos povos originários Guarani da terra sem males, para, então, compor uma encenação que narra a travessia de uma mulher pelos territórios fronteiriços do estado de Mato Grosso do Sul, em busca de seu verdadeiro nome.

Sinopse
Na beira de uma estrada, uma mulher conta sua caminhada para encontrar seu verdadeiro nome. Uma viagem por terras cercadas, a fome e a sede são as sombras de quem busca vida fora das cercas. Em sonho, ela encontra o alimento para preencher suas necessidades, mas quando a chuva cai traz notícias de destruição, das águas e do mundo... ela vai precisar de muita coragem para ecoar seu nome por toda essa terra.

Travessia é um projeto realizado em colaboração e parceria com artistas do interior do Mato Grosso do Sul, Mana Rodrigues, a dramaturga e professora, Júnia Pereira, com a designer de figurino, Áurea Eu, entre outras, que agradecem a Gerência Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Municipal de Naviraí.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Produção: Núcleo Coelhos Mordem
Atuação: Mana Rodrigues
Encenação: Eduardo Gasperin
Dramaturgia: Júnia Pereira
Design de Figurino: Áurea Eu
Assistente de modelagem, corte e costura: Cida Moreira
Produção de Figurino: Desordem Lab
Produção de trilha sonora: Estúdio Multi Acordes
Assessoria pedagógica: Mariana Dezinho
Mesa Colaboradora: Isadora Touro, Juma Jandaíra e Romário Hilário
Projeto de cenografia: Juliana Semeghini
Iluminação: Tamara dos Anjos e Rodrigo Bento
Operação de Luz e Som: Wanderson Nobre e Baiano
Produção Local: Bruna Ticiane
Data: 08/11 às 19h30min
Local: IFMS Câmpus Naviraí/MS

Foto: Divulgação
Outras Notícias