Municipal

Campanha de Vacinação Antirrábica em Naviraí terá prosseguimento no próximo sábado, dia 23

Municipal 21/09/2023/ 10:48:23
Campanha de Vacinação Antirrábica em Naviraí terá prosseguimento no próximo sábado, dia 23 A Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo de Vigilância Sanitária da Gerência Municipal de Saúde, deu início no sábado, dia 16 de setembro, à Campanha de Vacinação Antirrábica perímetro urbano da cidade, para cães e gatos a partir dos três meses completos. A equipe de saúde esteve presente em diversos pontos estratégicos para garantir a vacinação dos animais. A população está sendo incentivada a levar seus cães para receberem a vacina de forma gratuita.

A vacina antirrábica é uma medida eficaz para evitar a disseminação da doença, que pode ser transmitida para humanos por meio da mordida de animais infectados. A campanha terá prosseguimento no próximo sábado, dia 23 de setembro, das 8h às 17h em outros seis locais estrategicamente selecionados:

Posto de Saúde Carlos Vidoto (Av. Amambai, nº 1135, Centro);
Centro de Saúde Dr. Antonito Pires de Souza – Posto de Saúde Varjão (Rua Niterói, nº 338, Centro);
Posto de Saúde Vila Nova (Rua Cantídio Correa da Silva, S/N – Bairro Vila Nova);
Escola Estadual Antonio Fernandes (Rua Laurentino Pires de Arruda, nº 430, Jardim Progresso);
Centro de Especialidades Médicas (Avenida Ponta Porã, nº 780 – Centro);
Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana (Rua Jerusa, nº 295, bairro João de Barro).

O Núcleo de Vigilância Sanitária esclarece que durante a Campanha de Vacinação Antirrábica não serão disponibilizadas doses de vacina para aplicação domiciliar. É importante destacar que no momento da vacinação do animal de estimação é necessário que um responsável adulto esteja presente.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Naviraí busca promover a proteção dos cães e gatos contra a raiva, uma doença grave e potencialmente fatal e, também prevenir a propagação do vírus entre os animais e a população.
Outras Notícias